quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ENTREVISTA DOS ALUNOS DO CIEP 998-TURMA 1003-FORMAÇÃO GERAL.

ALUNOS DO CIEP 998 PREOCUPADOS COM O FUTURO DE SUMIDOURO VÃO AS RUAS PARA SABER O QUE TEM SIDO FEITO PELAS AUTORIDADES MUNICIPAIS E PELO COMÉRCIO LOCAL PARA DIMINUIR OS IMPACTOS NO MEIO AMBIENTE.

Os alunos do 1º ano de Formação Geral (Turma 1003) orientados pela professora de Biologia, conscientes do papel que exercem na sociedade e sabendo que tem que se cuidar primeiramente da própria casa, ou melhor do chão que pisam e do ar que precisam para respirar, estão indo as autoridades locais e comerciantes para avaliar o grau de conscientização e descobrir o que tem sido feito para amenizar os impactos ambientais no município de Sumidouro.

Leia abaixo na íntegra a entrevista feita pelas alunas Iaciara e Taíze ao empresário Roberto Bello Bertolot, dono do Mercado do Betinho.

ENTREVISTA

P- Que pequenas atitudes você acha que sua empresa pode fazer para ajudar o meio ambiente?

R: Economizar água, energia elétrica e o lixo seletivo.

P- Sua empresa utiliza a sacola plástica ou já adotou a sacola retornável?

R: Utilizamos a sacola plástica reciclada, mas já estamos providenciando a sacola retornáve

P- Sua empresa avalia o impacto ambiental, ou seja, os danos que ela causa ao ambiente?

R: Não, nunca fizemos essa análise.

P- Como você avalia o grau de consciência hoje da sua empresa sobre a responsabilidade nos impactos gerados pelo seu negócio?

R: Apesar de achar que os impactos da nossa empresa são pequenos, procuramos sempre evitar.

P- O que você acha que é necessário pra reverter o quadro de desmatamento? Seria investir apenas em projetos que impactam a natureza ou pensar em todos os fatores sociais que também influenciam no desenvolvimento local em qualquer meio ambiente? Por quê?

R: Pensando em meio ambiente deveria haver investimentos em projetos que impactam a natureza e pensar em fatores sociais que influenciam no desenvolvimento local em qualquer meio ambiente, como campanhas de conscientização e apoio financeiro aos pequenos produtores, investimentos das secretarias de agricultura da região.

P- Sr. Roberto, obrigado por dispor do seu tempo para nós. Tenha um bom dia.

R: Obrigado vocês. Igualmente.

VIAGEM AO PLANETÁRIO (2)


VIAGEM AO PLANETÁRIO(2)


VIAGEM AO PLANETÁRIO (2)