quarta-feira, 9 de junho de 2010

PARABÉNS  SUMIDOURO!
            (10/06/1890 -  10/06/2010)
"Entre montes agrestes despertas.
Terra linda, ostentando primores..."

São 120 anos de Emancipação Político-Administrativa, tempo suficiente para transformar o Município que temos, na SUMIDOURO que queremos.

A necessária transformação para atingir resultados eficazes, exige uma visão baseada em princípios e valores gerais, que possibilitem a definição de metas claras, dos meios necessários, de cronogramas de execução e formas de acompanhamento. Foi o que fizeram outros municípios que alcançaram êxito em seu desenvolvimento. Portanto, resta-nos torcer, esperar, acreditar, trabalhar e ajudar, para o resgate dos valores e princípios imprescindíveis a qualquer ser humano e ao conjunto deles, ao seu povo, para uma verdadeira transformação em seu crescimento, baseado em objetivos tais como: uma sociedade mais justa, um município economicamente mais forte, ambientalmente mais sustentável, democraticamente estável e éticamente mais respeitável.

São objetivos ambiciosos, mas certamente possível, se houver mobilização e atitude da sociedade, para que as transformações necessárias de fato ocorram.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Viagem ao Planetário

Planetário do Rio


Planetário:possui uma área total de 16 mil metros quadrados, sendo 12 mil metros quadrados de área construída. Divididos entre Museu do Universo, Cúpula, biblioteca, auditórios, restaurantes, uma ampla área verde destinada à recreação das crianças e teatro.

Os alunos do Ciep Brizolão 998 São José de Sumidouro,  acompanhados de professores e demais funcionários da escola  foram ao Planetário , onde além  curtirem, aprenderam  muito. Comprovem...