quinta-feira, 11 de março de 2010

COMO SUBSTITUIR ATITUDES RUINS POR ATITUDES VENCEDORAS.

”A vida é feita de momentos, são eles que determinam nossas ações ao longo de nossas vidas.
A história está repleta de personagens que conseguiram vencer em suas vidas porque souberam aproveitar bem cada momento que passaram, como também de personagens fracassadas porque não souberam aproveitar seus momentos.
gostaria de poder curtir a vida sem ter que se preocupar 24 horas por dia com as broncas que vai levar do chefe, do diretor, dos pais do cônjuge e com as contas a pagar? Tudo o que você precisa fazer, então, é abandonar hábitos ruins e substituí-los por atitudes vencedoras. Simples assim.
Que hábitos ruins são esses? Reclamar da vida, colocar-se como vítima das circunstâncias, desperdiçar tempo com atividades vazias como assistir televisão ou ficar bisbilhotando a vida dos outros no Orkut, não cuidar da sua saúde etc.
Não preciso aqui identificar todos porque você sozinho é capaz de fazer isso. Para isso, pare um pouco a correria do dia-a-dia e tranque-se em um lugar com um lápis e um papel em branco. Comece a pensar nos seus hábitos, nas coisas que você faz cotidianamente.
Você fuma? Bebe demais? Chega sempre atrasado? É sedentário? Assiste muita televisão? Reclama da vida? Sonega impostos? Compra mais do que deveria? Engana os outros?
Os hábitos ruins são aqueles que mantém você onde já está, naquilo que é chamado pelos especialistas de zona de conforto. Que muitas vezes nem tão confortável é, mas é onde é mais fácil ficar.
Atitudes vencedoras, por outro lado, são aquelas que podem te levar ao sucesso, quando praticadas rotineiramente.
Ler livros. Fazer novos cursos. Doar tempo e/ou dinheiro para voluntariado. Fazer exercícios físicos regularmente. Alimentar-se corretamente. Investir inteligentemente seu dinheiro. Controlar gastos. Assumir que tudo o que acontece na sua vida é responsabilidade sua. Cumprir as regras dos locais em que você convive. Fazer aos outros aquilo que você gostaria que fizessem a você.
Comece a substituir seus hábitos negativos por atitudes positivas e você verá como a vida vai melhorar dia após dia. Como as pessoas irão lhe tratar melhor e como o que atualmente parecem enormes problemas com o tempo vão se tornar pequenos problemas, que você não terá dificuldade em resolver.
Em outras palavras: INVISTA EM SÍ MESMO.”

Nenhum comentário: